Cartoon Network Wiki

Atenção

LEIA MAIS

Cartoon Network Wiki
Advertisement

Predefinição:PersonagemPeridot é uma ex-antagonista de Steven Universo, que fez sua primeira aparição no episódio "Transportadores". Após desobedecer as ordens de Diamante Amarelo, a mesma virou uma Crystal Gem.

Aparência[]

Peridot tem a pele verde-limão, e cabelo amarelo-verde pálido denominado em uma forma de tetraedro. Sua cor verdadeira do olho é desconhecida neste tempo, devido a ser matizada por sua viseira, mas pode ser presumida ser alguma máscara do verde. Sua boca e língua são azuis. Sua gema está localizada em sua testa, e tem a forma de um triângulo invertido com cantos achatados.

Em todas as suas aparições até à data, ela usa um uniforme sem mangas verde V-pescoço. Seu terno é principalmente verde médio, com um esboço de diamante verde escuro em torno do recorte de sua área do pescoço, reunindo-se para formar a insígnia Diamond Amarelo em seu plexo solar, com uma porção verde escuro entre o peito e perneiras. Suas perneiras apresentam almofadas de joelho em forma de diamante amarelo. Ela nunca é vista sem sua viseira, que cobre a metade superior de seu rosto e tinge seus olhos verde-amarelo.

Desde sua primeira aparição em "Warp Tour", Peridot usou reforçadores de membros, que foram eliminados como de "Catch and Release". Essas extensões artificiais são de cor verde-claro e acendem-se em direção aos pulsos e tornozelos, que são de cor muito verde escuro. Os potenciadores de braço também apresentam dedos artificiais que não estão diretamente ligados, mas em vez levitar em torno de onde as palmas seriam. Sem eles, ela é apenas tão alta quanto Rubi e Safira e um pouco mais do que Steven.

Personalidade[]

Inicialmente, Peridot foi mostrada como fria e cruel. Ela era equipada com variadas tecnologias Gem e trabalhava para o Planeta Natal seriamente, junto com seus Robonoides. Ela demonstrava não ter nenhuma compaixão, como ela esmagou um robonoide danificado, sem nem ao menos ter uma reação. Outro exemplo disso é quando ela tenta esmagar Steven aparentemente sem motivo em "Ataque de Mármore". A partir de "Libertador", Peridot começou a deixar de lado sua personalidade séria e fria para uma personalidade mais cômica e, considerado por alguns fãs, mais doida . Ela tinha o costume de chamar as Crystal Gems de "Crystal Tolas". Um exemplo de sua personalidade cômica pode ser vista em "Ficando Juntas", onde ela dá uma gargalhada estranha após conseguir escapar das Crystal Gems. Ela demonstrou ser temperamental em alguns momentos da série, podendo perder o controle e ficando com raiva facilmente.

Ela era leal a sua líder, Diamante Amarelo, dizendo que seu único propósito era ser útil para Diamante Amarelo. Ela a respeita muito e diz que ela é a mais razoável, perfeita e líder diamante do universo. Em "Peça Ajuda", ela manda uma mensagem para Diamante Amarelo, através do Cubo de Comunicações, pedindo para tirá-la da Terra. Apesar de sua lealdade, Peridot desobedeceu as ordens dela de deixar A Drusa emergir, pois ela acreditava que havia coisas na Terra dignas de proteção. Peridot também se mostrou muito compreensiva, como visto quando ela faz de tudo para ajudar Lapis, pois sabia o que ela estava passando e como se sentia.

Habilidades[]

Peridot

Peridot com seus acentuadores de membros.

Além de sua proficiência com a tecnologia do Planeta Natal dos Gems, Peridot se mostrou bastante inteligente, esperta e estratégica, a ponto de poder construir vários tipos de máquinas e dispositivos sem muita dificuldade, como mostrado em vários episódios.

Em "Ataque ao Mármore", ela foi capaz de subir e caminhar facilmente sobre os muros do Jardim de Infância. Ainda no mesmo episódio, Peridot consegue escapar girando seus dedos como uma hélice e voar com eles.

Advertisement