Cartoon Network Wiki

Atenção

LEIA MAIS

Cartoon Network Wiki
Advertisement

Dimensional (também conhecida como CN Dimensional e antes do seu lançamento como CHECK it 4.5) foi a oitava era do Cartoon Network no Brasil, lançada em 1 de janeiro de 2017 e décima terceira nos Estados Unidos, lançada em 30 de maio de 2016. Até o momento é a quarta era do Cartoon Network (Portugal), lançada em 31 de março de 2017, foi precedida pela era CHECK it e sucedida pela era Reimagine o Seu Mundo, nos Estados Unidos foi sucedida pela era Mashup.

Conceito[]

Os gráficos se consistem, em uma paleta de cores de ciano, magenta, amarelo e preto, com objetos tridimensionais em seus bumpers. Posteriormente foram lançadas duas "sub-eras" exclusivas dos EUA, elas sendo, Mashup e Sticker.

Dimensional 1.0[]

Nesta versão havia modelos de personagens feitos com objetos reais e animados em stop-motion. Algumas destas animações tendo personagens de Clarêncio, o Otimista, Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball e outros.

Dimensional 2.0[]

Nesta versão no Brasil foi introduzido o "Novo, Novo" (NEW NEW NEW NEW, no inglês), um novo slogan do canal, com cada um dos personagens de um determinado programa o dizendo ao sair um episódio novo, um desses personagens sendo Gumball que canta uma paródia de "Não Ninguém é Um Ninguém" da sua própria série e no final diz o slogan, outro exemplo é Kaio, que também diz o slogan ao sair novos episódios de OK, K.O.! Vamos Ser Heróis.

Dimensional 3.0 (Mashup 1.0)[]

Em 8 de setembro de 2018, foi lançada nos EUA junto com os novos bumpers em 2D, a era Dimensional 3.0 (também chamada de Mashup). Ela se consiste em bumpers com frames que são coloridos de uma forma diferente do anterior, sua coloração é similar as de canetas hidrográficas feitas em uma folha de papel.

Dimensional 4.0 (Mashup 2.0/Zero Gravity)[]

A era Dimensional 4.0 (também conhecida como Mashup 2.0 ou até Zero Gravity), se consiste em bumpers dos personagens originais do canal e da DC flutuando no ar, os primeiros bumpers desta era foram lançados nos Estados Unidos em 28 de maio de 2019.

O novo sign-off foi lançado em 31 de agosto de 2019 durante uma maratona.

Dimensional 5.0 (Sticker)[]

A era Dimensional 5.0 (também conhecida como Sticker, ou Pre-Redraw Your World) se consiste em bumpers que faz o uso de stickers e GIFs. Esta identidade visual foi lançada em 15 de fevereiro de 2021, e alguns de seus elementos foram reutilizados na identidade visual posterior Reimagine o Seu Mundo.

Curiosidades[]

  • A era Dimensional foi inicialmente planejada como uma variação da era CHECK it 4.0 para o verão nos Estados Unidos, mas acabou se tornando uma identidade separada.

Ver Também[]

Advertisement