Cartoon Network Wiki

Atenção

LEIA MAIS

Cartoon Network Wiki
Advertisement

As Meninas Superpoderosas (As Powerpuff Girls em Portugal e The Powerpuff Girls nos Estados Unidos) é uma série animada americana criada por Craig McCraken e estreou em 18 de novembro de 1998 nos Estados Unidos. Foi originalmente produzida pela Hanna-Barbera Cartoons Inc. passando a ser produzida pelo Cartoon Network Studios após algumas temporadas.

Desenvolvimento[]

Durante o primeiro ano de Craig McCracken no programa de animação da CalArts, ele criou uma série de desenhos animados curtos baseados em um personagem chamado "No Neck Joe". Em junho de 1991, ele então desenhou três meninas em uma pequena folha de papel de construção laranja como design de cartão de aniversário para seu irmão.

No ano seguinte, ele incluiu as três garotas como personagens principais de seu curta-metragem Whoopass Stew! The Whoopass Girls in: A Sticky Situation. Inicialmente, McCracken queria animar quatro curtas Whoopass Girls, mas apenas um veio ao público. Os curtas de McCracken foram selecionados para serem exibidos no Spike and Mike's Sick and Twisted Festival of Animation em 1994.

Enquanto trabalhava em 2 Cachorros Bobos em 1993, o curta Whoopass Girls de McCracken foi escolhido para uma série pelo Cartoon Network. No entanto, o nome Whoopass teve que ser retirado para o canal incluí-lo como parte de seu novo What a Cartoon! curtas de animação mostram principalmente porque o nome Whoopass soava inapropriado porque foi pronunciado whoop ass. As Whoopass Girls então se tornaram "The Powerpuff Girls" (As Meninas Superpoderosas), e a "can of whoop ass" foi renomeada para "Chemical X" (Elemento X).

Advertisement